WhatsApp Business e a estratégia omnichannel
Por que essa ferramenta é tão importante na estratégia omnichannel do seu negócio?
Primeiramente, não é novidade (ou pelo menos não deveria ser), que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil. Desde que chegou por aqui revolucionou a comunicação, principalmente nas empresas. E desde 2017, está no mercado o WhatsApp Business, com sua aplicação destinada aos negócios.
Bem como, são disponibilizadas diversas possibilidades para as empresas que desejam vender seus produtos ou serviços na internet, além de proporcionar oportunidade de atendimento e comunicação próxima entre as empresas e seus clientes.
Portanto, continue a leitura e entenda as vantagens dessa ferramenta para o seu negócio! Vamos lá?
Quais são os benefícios do WhatsApp corporativo?
Em síntese, trata-se de uma poderosa ferramenta de atendimento ao cliente voltada para a troca de mensagens instantâneas de texto, integrando a estratégia omnichannel.
O WhatsApp está presente em milhões de aparelhos móveis no país. Portanto, a versão Business é um excelente instrumento comercial para se comunicar e atender a sua base de clientes, que utiliza o aplicativo praticamente o tempo todo.
Contudo, entre as vantagens, o WhatsApp Business permite incluir diversos dados da empresa, como segmento e atuação, horário de funcionamento, catálogo de serviços e produtos, endereço físico e eletrônico.
O ponto chave do sucesso dessa ferramenta reside essencialmente nas conversas e atendimento por meio das mensagens trocadas entre a empresa e o cliente.
Todavia, é possível programar mensagens automáticas de ausência e saudação, e respostas para as dúvidas mais frequentes. Além disso, é possível utilizar no WhatsApp Web, todos esses recursos também no desktop.
Ainda sim, é utilizada a vinculação do contato por meio de um botão, nos demais canais digitais da empresa, como página do Facebook, website, e-mail, vinculação nos anúncios, que leva o lead direto para o atendimento, com fácil acesso e agilidade.
Contudo, essa centralização de informações é importante para sua empresa e para o seu público.
E claro, não podia faltar a parte igualmente considerável, que são as métricas. É possível conferir o fluxo das mensagens, quantidade que foram entregues e lidas pelos potenciais compradores interessados.
Como o WhatsApp Business favorece o atendimento omnichannel?
Como vimos no início, o aplicativo WhatsApp está presente massivamente na vida das pessoas. Logo, contribui com a estratégia de atendimento omnichannel. Principalmente, no sentido de que as preferências de comunicação dos usuários são pelo formato online e precisa acontecer de forma instantânea.
Uma vez que, a maioria dos consumidores preferem chat com respostas rápidas. É o que torna esse canal o favorito de quem deseja entrar em contato com as empresas e realizar compras.
A acessibilidade é fator essencial na decisão de compra, por isso a possibilidade de programar e automatizar as mensagens no WhatsApp corporativo é fundamental na jornada do lead.
Pós venda
Nesse sentido, outra fase em que a ferramenta é necessária é no pós venda. Nesse momento é possível verificar a satisfação do cliente, resolver e evitar problemas, seja no atendimento ou no produto. Há inclusive, a possibilidade de fidelizar o cliente pela excelência no atendimento.
Logo, podemos afirmar que a estratégia omnichannel melhora a experiência do cliente. Não há dúvida de que uma experiência positiva cria novas oportunidades de negócios.
Independente do tamanho da sua empresa ou objetivo, não pode ficar de fora dessa ferramenta poderosa para turbinar as suas vendas!
Contudo, Integrar o WhatsApp Business na sua empresa representa uma grande oportunidade de satisfazer seu cliente e aumentar as vendas do seu produto ou serviço!
Então, você está pronto para encurtar a distância entre seus canais de atendimento e o cliente?
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