Internet Das Coisas. Jovens Conectados Em Seus Dispositivos

Internet das Coisas

Sua empresa está preparada para era de alta conectividade ?

Afinal, o que é a Internet das coisas?

Antecipadamente, o conceito da internet das coisas já existe há bastante tempo e provavelmente você já deve ter ouvido esse termo. Foi criado em 1.999, pelo pesquisador Britânico chamado Kevin Ashton.

Mas o que significa a Internet das Coisas na prática?

Contudo, a Internet das coisas permite a integração de diferentes objetos conectados.  Sendo assim, esses objetos conseguem estabelecer conexão através da Internet, coletar dados e transmitir as informações através da nuvem.

São soluções novas, com possibilidades tecnológicas infinitas, com aplicações até em carros, eletrodomésticos, etc. A inteligência artificial está presente para que essa conexão aconteça, através dos dispositivos.

Vamos entender a aplicação do conceito da Internet das Coisas nas empresas?

Continue a leitura…

Internet das coisas. Jovens conectados em seus dispositivos e se divertindo
reprodução pinterest

De antemão, a Internet das Coisas oferece soluções para contribuir com o desenvolvimento de diversos tipos de negócios. Se trata de uma nova era de conectividade e automação nas organizações. Veja:

  • Compartilhamento de dados

Quase todas as empresas funcionam com o auxílio da coleta e transmissão de dados. Então, os aplicativos e softwares permitem maior acesso detalhado aos dados do usuário, oferecendo uma experiência personalizada ao cliente.

  • Melhora na experiência do cliente

Há a possibilidade de utilizar os dados de maneira eficaz, para estudar as necessidades do consumidor e definir estratégias específicas de acordo com o comportamento dele. Oferece informações mais precisas e personalizadas.

Além disso, com os dispositivos conectados fica muito mais fácil segmentar a base de clientes, gerar ofertas personalizadas e aumentar o nível de satisfação devido a experiência proporcionada.

  • Comunicação Omnichannel:

Em resumo, com a incorporação de sensores em dispositivos conectados à internet, as  empresas contam com a facilidade de supervisionar as operações, o status e os níveis de serviço de locais remotos e oferecer suporte imediato quando o cliente solicita.

Igualmente, essa era da alta conectividade traz  facilidade para o trabalho da equipe, com  o uso de ferramentas aprimoradas, o que gera velocidade na resolução de problemas e ganha maior produtividade.

Além disso, o uso de chatbots e inteligência artificial permite também a satisfação do cliente, melhorando a qualidade dos serviços e produtos.

Então, vamos conversar?

Sua empresa está preparada para se adaptar a essas mudanças e ganhar cada vez mais competitividade no mercado? Deixe seu comentário.

Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais.