internet das coisas. Jovens conectados em seus dispositivos

Internet das Coisas

Sua empresa está preparada para era de alta conectividade ?

Afinal, o que é a Internet das coisas?

Antecipadamente, o conceito da internet das coisas já existe há bastante tempo e provavelmente você já deve ter ouvido esse termo. Foi criado em 1.999, pelo pesquisador Britânico chamado Kevin Ashton.

Mas o que significa a Internet das Coisas na prática?

Contudo, a Internet das coisas permite a integração de diferentes objetos conectados.  Sendo assim, esses objetos conseguem estabelecer conexão através da Internet, coletar dados e transmitir as informações através da nuvem.

São soluções novas, com possibilidades tecnológicas infinitas, com aplicações até em carros, eletrodomésticos, etc. A inteligência artificial está presente para que essa conexão aconteça, através dos dispositivos.

Vamos entender a aplicação do conceito da Internet das Coisas nas empresas?

Continue a leitura…

Internet das coisas. Jovens conectados em seus dispositivos e se divertindo
reprodução pinterest

De antemão, a Internet das Coisas oferece soluções para contribuir com o desenvolvimento de diversos tipos de negócios. Se trata de uma nova era de conectividade e automação nas organizações. Veja:

  • Compartilhamento de dados

Quase todas as empresas funcionam com o auxílio da coleta e transmissão de dados. Então, os aplicativos e softwares permitem maior acesso detalhado aos dados do usuário, oferecendo uma experiência personalizada ao cliente.

  • Melhora na experiência do cliente

Há a possibilidade de utilizar os dados de maneira eficaz, para estudar as necessidades do consumidor e definir estratégias específicas de acordo com o comportamento dele. Oferece informações mais precisas e personalizadas.

Além disso, com os dispositivos conectados fica muito mais fácil segmentar a base de clientes, gerar ofertas personalizadas e aumentar o nível de satisfação devido a experiência proporcionada.

  • Comunicação Omnichannel:

Em resumo, com a incorporação de sensores em dispositivos conectados à internet, as  empresas contam com a facilidade de supervisionar as operações, o status e os níveis de serviço de locais remotos e oferecer suporte imediato quando o cliente solicita.

Igualmente, essa era da alta conectividade traz  facilidade para o trabalho da equipe, com  o uso de ferramentas aprimoradas, o que gera velocidade na resolução de problemas e ganha maior produtividade.

Além disso, o uso de chatbots e inteligência artificial permite também a satisfação do cliente, melhorando a qualidade dos serviços e produtos.

Então, vamos conversar?

Sua empresa está preparada para se adaptar a essas mudanças e ganhar cada vez mais competitividade no mercado? Deixe seu comentário.

Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais.

Siga nossas Redes Sociais

Fundada em 1994, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais,  a TMS Telecomunicações é uma empresa especializada no desenvolvimento, distribuição, implantação e dimensionamento de sistemas unificados para comunicação.

Fale Conosco

Siga as nossas Redes Sociais: