Network Requisitos

Requisitos de rede para call center

Requisitos de Rede

Compreender a rede existente e as necessidades futuras desempenharão um papel importante no projeto do sistema de telefonia do call center. Existem algumas perguntas essenciais que você precisa fazer para ajudar a determinar se sua rede está pronta ou se há melhorias a serem feitas.

Quantos usuários você tem e quantas chamadas simultâneas você pode esperar?
Saber o número de usuários em um sistema telefônico de call center é importante, mas é ainda mais importante saber o número de chamadas simultâneas que ocorrerão a qualquer momento, pois isso afeta seus requisitos de largura de banda. Uma boa regra para determinar as necessidades de largura de banda é # Chamadas simultâneas no horário de pico x 100 Kilobits por segundo = Largura de banda em megabits por segundo (Mbps) necessária

Que tipo de equipamento de rede você está usando?
O equipamento desempenha um papel vital na capacidade de priorizar o tráfego de rede e a qualidade de seus dados de voz. Geralmente, organizações menores têm mais opções de equipamentos porque possuem menos requisitos de rede; no entanto, se você estiver abrigando um call center dedicado, precisará considerar o impacto que terá no tráfego e ajustar o equipamento de rede conforme necessário.

Quantas portas você precisa por usuário?
O número de portas necessárias por usuário determina o tipo de telefone que você pode conectar ao seu sistema de telefonia. Se você planeja ter apenas uma porta por usuário para compartilhar com o PC e o telefone, precisará de um modelo de telefone com um switch integrado. Ter duas portas por usuário torna a administração do telefone mais fácil e os telefones mais confiáveis.

Que tipo de conexão com a Internet você tem?
Para suportar um sistema telefônico de call center, você precisará de uma alta velocidade de upload para garantir a qualidade do áudio. Embora os modems DSL e a cabo sejam considerados de alta velocidade, atente para o fato de que suas taxas de dados podem ser drasticamente afetadas quando usadas para um sistema de telefonia VoIP.

Você tem funcionários remotos ou móveis?
Ter funcionários localizados fora do escritório pode, às vezes, causar problemas de largura de banda. Isso, por sua vez, pode levar a problemas de qualidade de chamadas, o que pode ser especialmente prejudicial para empresas com equipes de chamadas dedicadas. Para corrigir isso, você pode aumentar sua largura de banda disponível ou diminuir a largura de banda necessária para cada chamada, o que pode ser feito com um codec.

Para um aprofundamento dos requisitos técnicos da sua rede, leia Determinando a Prontidão da Rede para Comunicações Unificadas. Ou, para testar sua rede, confira nossa ferramenta gratuita de avaliação de rede.